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Curso: Como Alavancar sua Carreira através do Marketing Pessoal.

• Assertividade na comunicação verbal e não-verbal;
• Etiqueta corporativa;
• Desenvolvimento das competências comportamentais;
• Gestão da imagem pessoal;
• Marketing pessoal na prática.

Brasília/DF - 04/07 a 06/07/2018

Rio de Janeiro/RJ - 07/11 a 09/11/2018

Instrutor(a): Lecticia Lobofilho
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Objetivo

Justificativa:
Atualmente, com a globalização, o avanço nos canais de comunicação e a concorrência no mercado profissional, o Marketing Pessoal se tornou uma ferramenta primordial para todas as pessoas que desejam criar o seu diferencial competitivo, buscando credibilidade e reputação bem como o alcance do sucesso em sua carreira profissional. Enquanto para as organizações marketing tem a ver com a conquista e manutenção de clientes, o marketing pessoal tem a ver com a imagem que a pessoa projeta no mercado, ou seja, ela sendo o seu principal cliente, como ela é e o que está fazendo por ela mesma. O que as pessoas irão perceber do que a pessoa projeta.
Marketing pessoal não é algo que uma pessoa tem ou não tem, como um dom ou talento; é um processo contínuo de conquistas que gera, como conseqüência, o valor que se passa a ter no mercado. A comunicação é um dos fatores fundamentais para quem deseja investir no seu próprio marketing; é a capacidade que a pessoa tem de vender a sua própria imagem, pois através de uma comunicação adequada, mostra o próprio potencial, transmite credibilidade e confiança, sabe persuadir e argumentar; tem estilo e presença marcantes e a flexibilidade para se ajustar às diversas situações. A aparência, a indumentária, bem como a postura, a voz, elegância e confiança, junto com suas atitudes e sua inteligência emocional  é que formarão esse conjunto de ingredientes que comporão a sua imagem. A capacidade de se relacionar consigo e com os outros através de competências comportamentais serão fator-chave para os melhores resultados desejados.  O coaching,  a psicologia positiva e a neurociência também são conteúdos que fazem parte deste mundo do marketing pessoal para que as pessoas possam sair do seu estado atual ao seu  estado desejado em menor espaço de tempo. O resultado desta união serão de pessoas mais realizadas e engajadas no seu processo e que com ele poderão crescer bem como ajudar outras pessoas.
Objetivos:
O curso tem por finalidade capacitar os participantes a usarem ferramentas de programação neurolinguístca que os auxiliem no alcance de suas metas. Estarão aptos à aprimorar sua  autopercepção e entender códigos verbais e não-verbais, terão maior domínio de si mesmo, do seu vestuário, adequação, melhor oratória e expressões corporais, maior autoconfiança nas suas habilidades e maior capacidade de lidar com as adversidades.
O aluno aprenderá a se relacionar melhor com as pessoas do seu ambiente de trabalho e social,
terá clareza das suas metas podendo agir de forma mais assertiva em busca dos seus objetivos.
Eles utilizarão ferramentas  como: Análise SWOT, Meta S.M.A.R.T., diário da gratidão, ressignificação de crenças, análise comportamental, entre outros.

Público-Alvo

Profissionais, gestores e líderes de todas as áreas que desejam investir no na sua marca pessoal aprendendo a gerenciar melhor a sua imagem através da comunicação verbal e não-verbal, o dress-code profissional, o gerenciamento das suas emoções e o desenvolvimento das competências comportamentais. A todos que desejam criar maior credibilidade e reputação em sua carreira profissional obtendo maiores oportunidades através de um posicionamento assertivo e coerente com os seus objetivos. O curso promove aos profissionais uma maior percepção de si mesmo estabelecendo objetivos relevantes no aprimoramento do seu sucesso.

Programa do Evento

Módulo 1- Fundamentos básicos do marketing pessoal
O Marketing e o Marketing Pessoal;
•Pilares do Marketing Pessoal, abrangência e benefícios em dominar a ferramenta.
•As relações entre marca pessoal e marcas corporativas.
Módulo 2 - O processo de construção de uma marca pessoal
•Autoconhecimento.
•A importância da autoresponsabilidade.
•Visão, missão e valores.
•Crenças positivas e negativas.
•Ressignificação de crenças limitantes.
•O que é MIndset.
•Indentificando o seu “EU”.
•Identificando o seu perfil comprtamental (teste)
•Como definir o estado atual e o estado desejado.
•A  meta S.M.A.R.T.
Módulo 3 - O processo de comunicação
•O que é comunicação.
•A  importância da comunicação e os seus benefícios.
•Comunicação verbal: Oratória, voz, empatia, persuasão, vocabulário.
•O poder das palavras.
•Comunicação escrita: conteúdo, organização, clareza, vocabulário,
formalidades e meios que utilizam a escrita.
•Técnicas para dar e receber feedbacks.
•O que é agressão verbal e os impactos causados.
Módulo 4 -  O processo de comunicação – parte 2 (Imagem, vestuário e comportamentos)
•A linguagem das roupas;
•Conceitos de moda, estilo e imagem profissional.
•Comunicação não-verbal: A teoria dos 30 segundos
•A importância da coerência de imagem e comportamento.
•Vestuário:
o Tipo físico (masculino e feminino).
o Dress code profissional.
o Erros frequentes e julgamentos/análises através da indumentária.
o Uso de vestimenta de acordo com a área de atuação.
o Roupas iguais com mensagens diferentes.
o Guarda-roupa inteligente.
•Etiqueta corporativa:
o Reuniões de trabalho.
o Como se apresentar.
o Utilização de telefones e tablets em diversas ocasiões.
o Como tratar clientes e colegas de trabalho.
o Almoços de negócio.
o Abordagens profissionais
primeiro contato
eventos de trabalho.
o Confraternizações corporativas.
Módulo 5 - As competências técnicas e comportamentais
•O que é competência (CHA).
•O que são competências técnicas (hard skills).
•O que são competências comportamentais (soft skills).
•O que são atitudes proativas e como obter resultados.
•O poder da empatia.
•Os 3 componentes da atitude.
•Análise SWOT.
•O método “5W2H”
Módulo 6  - Inteligência Emocional
•O que é Inteligência Emocional.
•A importância do QE nos dias atuais.
•O que são sentimentos e emoções.
•Gatilhos mentais.
•Relacionando-se na diversidade e adversidade.
•A formação dos hábitos.
•Mudança de hábitos.
•O loop do hábito.
•O poder da gratidão.
•O  “diário de bordo.”
•Coaching e marca pessoal.
•Ações práticas.
Metodologia:
As aulas serão ministradas de forma teórico-prática em sala de aula, com auxílio de apresentações de slides em Power Point, vídeos, exercícios práticos de PNL (Programação Neurolinguistica) e dinâmicas de grupo.

Demais Informações

Incluindo: almoço, coffee-break, material didático, crachá de identificação, apostilas, material de apoio e certificado.

Instrutor(a)

Lecticia Lobofilho
Consultora de Imagem e Coach de Inteligência Emocional. Efetua treinamentos e palestras nas áreas de gestão de imagem, marketing pessoal, estilo,  etiqueta corporativa, perfis comportamentais e inteligência emocional. Lecticia possui experiência de mais de 20 anos atuando em grandes empresas nas áreas de design, imagem corporativa e comunicação  visual. Sua formaçãoem Desenho Industrial (UnB - Universidade de Brasília) possibilitou sua atuação em diversos segmentos do design gráfico, design de produto, sinalização e publicidade. Possui formação em Consultoria  de Imagem (Instituto Ilana Berenholc - SP)  e Certificada Leader Coach, Life Coach e Analista Comportamental (Coaching Assessment),  programas de formação e Certificação Internacional em Coaching, pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, que é reconhecido por Instituições e Órgãos Internacionais. Treinada pessoalmente por Helder Kamei - Presidente da APPAL (Associação de Psicologia Positiva da América Latina). Autor do livro Flow e Psicologia Positiva.
Agrega à sua vivência profissional conhecimentos e cursos relacionados ao coaching, neurociência, inteligência emocional  e psicologia positiva.   Lecticia compreende de forma diferenciada as necessidades de seus clientes pessoais e corporativos.  Suas orientações colaboram para que as pessoas possam construir uma marca pessoal forte, de credibilidade e reputação bem como uma maior desenvoltura nas relações interpessoais. Favorece através dos seus ensinamentos um aumento no autoconhecimento e a criação de estratégias mais apropriadas na realização de metas e alcance dos objetivos.

Locais e Datas

  • Brasília/DF - 04 a 06/07/2018 - Local: Centro de Treinamento da One Cursos
    Carga Horária: 24 horas - 8h30 às 12h e 13h30 às 18h
  • Rio de Janeiro/RJ - 07 a 09/11/2018 - Local: Centro de Treinamento da One Cursos
    Carga Horária: 24 horas - 8h30 às 12h e 13h30 às 18h

Opções de Pagamento

Dados da Instituição

ONE CURSOS - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA
CNPJ: 06.012.731/0001-33
Inscrição Estadual: 07.450.679/001-48
Banco Bradesco AG: 3341-3 Conta Corrente:01939-9

TELEFONES

(61) 3224-0785
(61) 3223-8360
(61) 3032-9030

FAX:

(61) 3322-1815
(61) 3032-9033
Emails: inscricao@onecursos.com.br / ionecursos@gmail.com

ENDEREÇO:

SCS Qd. 02 Bl. B Lote 20 Edf. Palácio do Comércio Salas 208/408
CEP: 70.318-900 Brasília-DF

A Empresa One Cursos - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF.

Condições Gerais de Contratação

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para cursos realizados em Brasília e 7 (sete) dias para cursos realizados em outros Estados. A One Cursos confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A One Cursos reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

Por parte do treinando

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

Todos os Programas da ONE CURSOS poderão ser realizados "in company" por todo o Brasil.

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