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Curso: Elaboração de Correspondências Eletrônicas ( E-mail).

Como melhorar a qualidade dos seus e-mails administrativos.

Rio de Janeiro/RJ - 04/06 a 05/06/2018

Brasília/DF - 19/11 a 20/11/2018

Instrutor(a): Suely Cobucci Ribeiro Coelho e Corpo Docente da One Cursos
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Objetivo

Desenvolver técnicas que ajudem a produzir emails de maneira clara, precisa, concisa, aplicado ao contexto administrativo, tornando a comunicação eficaz.
O largo emprego do e-mail como meio de interação parece ser uma das mais representativas mudanças de hábitos de comunicação. Se essa é a realidade, torna-se fundamental que esse novo canal de interação seja caracterizado e qualificado. As dificuldades com o e-mail não se devem apenas ao fato de ser um meio relativamente novo, mas às suas características únicas. Por exemplo, se você não dá, de forma consciente, determinado tom a um e-mail, nenhum tom padrão universal é atribuído automaticamente. Em vez disso, a mensagem se transforma numa tela vazia na qual o leitor projeta os próprios temores, preconceitos e ansiedades.
Para complicar ainda mais, utilizamos o e-mail com rapidez. Temos de redigir inúmeras mensagens todo dia, muitas delas sob forte pressão e para destinatários cujas necessidades, atitudes e humores estão em constante mutação.
O segredo, que parece óbvio mas pouca gente põe em prática, é pensar antes de clicar em mandar uma mensagem. O Curso Elaboração de E-mails é voltado para o aprimoramento da visão crítica dos participantes diante da informação e dos recursos linguísticos aplicados à expressão.
Saiba quando o e-mail é mesmo a melhor opção na hora de se redigir a outra pessoa, conheça em detalhes todos os campos que constituem a anatomia do correio eletrônico e descubra como escrever a mensagem perfeita.
Aprenda também quais são os tipos básicos de e-mail, as emoções que você anexa às mensagens, os deslizes que podem complicá-lo com a Justiça e como não deixar que essa ferramenta tome conta da sua vida.
Resultados Esperados    
Ao final do treinamento os participantes estarão habilitados a:
•  Comunicar-se, por escrito, de forma persuasiva, adequada e eficaz na organização.
•  Identificar a especificidade da informação e a correspondente forma de registro.
•  Caracterizar o e-mail como gênero textual emergente.
• Identificar os pontos fortes e as principais fragilidades no uso do e-mail como forma de   interação organizacional.
•  Adequar a utilização da linguagem à estrutura da mensagem e ao contexto.
•  Valorizar os critérios de formatação dos documentos como elemento facilitador da leitura e intelecção da mensagem.

Público-Alvo

Administradores, técnicos e profissionais de diferentes áreas, que utilizam o e-mail como instrumentos de acompanhamento, avaliação e controle dos processos organizacionais. Gestores e servidores públicos que elaboram e analisam relatórios e pareceres técnicos.
Secretárias, Assistentes, Coordenadores, Diretores, Secretários, Chefes de Gabinete, Ordenadores de Despesa, Procuradores, Advogados, Administradores, Auditores e Controladores internos e externos e Consultores.

Programa do Evento

A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E O TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO
•    A Comunicação e as Organizações
O Processo de Transmissão e Recepção de Mensagens
A Informação e a Intertextualidade
As Relações com o Cliente Interno e Externo, o Negócio ou o Serviço
Fatores Favoráveis, Interferências e Barreiras
O Marketing Institucional
•    Dado, Informação e Conhecimento – O Diferencial Competitivo
Dado – Matéria-Prima da Informação
Informação – Matéria-Prima do Conhecimento
Conhecimento – Informação Assimilada, Aplicada e Avaliada pela Compreensão
O E-MAIL e o FLUXO DA INFORMAÇÃO
•    Os Gêneros Emergentes da Mídia Virtual
O E-mail – Gênero Emergente
Características
Agilidade
Simplificação
Mensagem Institucional e Veículo de Comunicação Interna e Externa
Expressão Adequada da Informação
Linguagem Cifrada e Linguagem Padrão
Identificação do Receptor e do Contexto
Adequação do Código
Ameaças e Fragilidades
Fragmentação
 Redundâncias
Distorções
DIREITO DIGITAL
Crimes Virtuais
Metodologia
O curso será contextualizado por meio de material didático, exercícios individuais, exposição dialogada, recursos audiovisuais relacionados à realidade profissional dos participantes.

Demais Informações

Incluindo: almoço, coffee-break, material didático, pasta executiva, apostilas material de apoio e certificado.

Instrutor(a)

Suely Cobucci Ribeiro Coelho e Corpo Docente da One Cursos
Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro-SP, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Extensão Universitária – Universidade de Brasília – Brasil em Questão.Educadora Empresarial, Consultora em RH, Sócio-Diretora da EIT – Equipe Integrada de Treinamento Ltda. Instrutora de várias empresas de treinamento, ministrando os cursos de A Busca da Excelência no Atendimento ao Cidadão, Desenvolvimento de Gerentes Intermediários, Mobilizando Equipes, Didática para Instrutores e Formação de Multiplicadores. Instrutora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/DF, Paraná e Nacional) ministrando os Cursos SEBRAE/IDEAL - Atitudes e Comportamentos de um Líder de Vanguarda, Desenvolvimento Gerencial, Relações Interpessoais, Telemarketing, Técnicas de Vendas e Oratória.Atua em outras instituições em todo o Brasil.

Locais e Datas

  • Rio de Janeiro/RJ - 04 a 05/06/2018 - Local: a informar
    Carga Horária: 16 horas - 8h30 às 12h e 13h30 às 18h
  • Brasília/DF - 19 a 20/11/2018 - Local: Centro de Treinamento da One Cursos
    Carga Horária: 16 horas - 8h30 às 12h e 13h30 às 18h

Opções de Pagamento

  • Individual: R$ 2.290,00
  • Três participantes do mesmo órgão: R$ 2.240,00, por pessoa.
  • Quatro ou mais participantes do mesmo órgão: R$ 2.200,00 por pessoa.

Dados da Instituição

ONE CURSOS - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA
CNPJ: 06.012.731/0001-33
Inscrição Estadual: 07.450.679/001-48
Banco Bradesco AG: 3341-3 Conta Corrente:01939-9

TELEFONES

(61) 3224-0785
(61) 3223-8360
(61) 3032-9030

FAX:

(61) 3322-1815
(61) 3032-9033
Emails: inscricao@onecursos.com.br / ionecursos@gmail.com

ENDEREÇO:

SCS Qd. 02 Bl. B Lote 20 Edf. Palácio do Comércio Salas 208/408
CEP: 70.318-900 Brasília-DF

A Empresa One Cursos - Treinamento, Desenvolvimento e Capacitação LTDA, está cadastrada no sistema de Cadastramento de fornecedores – SICAF.

Condições Gerais de Contratação

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com até 3 (três) dias de antecedência para cursos realizados em Brasília e 7 (sete) dias para cursos realizados em outros Estados. A One Cursos confirmará os eventos com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

A One Cursos reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.

Por parte do treinando

O cancelamento da inscrição por parte do treinando deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

Todos os Programas da ONE CURSOS poderão ser realizados "in company" por todo o Brasil.

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